Seja bem-vindo ao Centro de Suporte Silicom. Caso não saiba sua senha, favor usar a opção Senha perdida, do lado esquerdo. Se estiver em dúvida sobre qual o seu login ou não possuir cadastro, favor contatar nosso Depto. Comercial ou Suporte ou Depto. Técnico informando qual a sua organização.
Base de Conhecimento
IceWarp Server 11.0
Publicado por Eduardo Moraes a 17 February 2014 10:41 AM

Novo Cliente Web para usuários finais.


Detalhamento no item Ajuda, passando o mouse por cima da sua foto, no canto superior direito do Cliente Web v11. Em seguida, clique na guia Novidades onde também há um vídeo descrevendo as mudanças.
Novos visuais — O novo login fornece dicas fáceis de seguir sobre toda a gama de ferramentas de colaboração do IceWarp. Com- plete com logotipos, cores e banners, e links do Twitter e do Facebook da sua empresa.
Um novo e formidável conceito visual e funcional pode ser en- contrado por toda parte. O redesenho é inspirado por uma lin- guagem visual moderna, com ícones simples e elegantes, cores suaves, fontes maiores e layout simplificado.

Elementos gráficos são capazes de se ajustar perfeitamente às várias densidades de pixel dos monitores modernos de modo que a interface do usuário sempre parece supernítida, inde- pendente da resolução da tela.
Botões irradiantes dedicados permitem que você “clique com o botão direito” ao usar dispositivos de toque, como tablets e notebooks híbridos.
Outros recursos do Cliente Web
Nova e mais limpa janela Redigir e-mail
Guias de navegação (e-mail, calendário, contatos, documentos, notas e lixeira), permitindo arrastar & soltar itens entre essas categorias (por exemplo: transformar e-mails em compromissos).
Área central de encaixe dinâmica — A área de encaixe está agora na parte inferior da tela, assim como no Windows ou no Mac e não só mantém as janelas minimizadas, mas também notifica sobre novas mensagens a conversas encaixadas.


Notificações de área de trabalho — O Cliente Web pode mostrar notificações sobre novos e-mails, bate-papos e outras ações em seu computador desktop. Funciona no Windows e no Mac com o Chrome, o Safari e o Firefox.
Configurações da conta — As configurações de conta foram orga- nizadas de uma forma mais lógica, com os detalhes de Minha Conta e as opções de ‘Alterar senha’ vindo primeiro. Todas as configurações disponíveis estão estruturadas em guias de fácil compreensão.
Barra de pesquisa inteligente — A barra de pesquisa expande-se automaticamente e oferece uma nova opção de assistente de pesquisa para procurar e-mails por assunto, remetente, data, ou todos os três. Caixas de pesquisa sob o painel Bate-papo e a lista de pastas permitem uma filtragem rápida ao digitar.


Integração    com    o    Dropbox — Usuários    podem    varrer    e    anexar arquivos de sua conta Dropbox. Arquivos serão enviados na forma de um link, de forma similar ao SmartAttach. Primeiro, você precisa ativar o Dropbox chooser. Faça login ao Dropbox.com e, em Configurações, acesse o link Desenvolvedo- res, no rodapé da página. No menu do lado esquerdo, escolha Drop-ins, seguido de Chooser app. No texto do lado direito, cli- que em 'create a Drop-in app’. Dentro de tal opção, defina cada URL que poderá ter acesso e cole a App key para dentro das Opções do Administrador do cliente web - Geral - Dropbox. Ca- da usuário pode então escolher por efetuar login à conta Dropbox da empresa (requer login e senha) ou seu Dropbox privativo, na primeira vez que usarem o recurso, ao clicarem no ícone Dropbox, ao redigirem um novo e-mail.
Pré-visualização de fotos — Fotos e imagens anexadas agora po- dem ser visualizadas sem baixá-las para o disco. Uma “sala es- cura” navegável se abre na janela, com a opção de tela cheia, se desejável.
Aliases mais seguros — Introduzimos um novo sistema de verifica- ção de e-mail, que permite que os usuários criem seus próprios endereços De: para uso nos e-mails enviados. Em Opções – Correio – Assinatura – Opções avançadas, verá um botão “Novo Endereço De”.


Uma maneira mais rápida de marcar e-mails com marcadores (tags) — As tags foram promovidas para a primeira tela ao abrir um item e podem ser gerenciadas a partir daí facilmente, já que a caixa de diálogo é mais intuitiva do que antes.
Personalize as informações dos contatos pessoais — Os usuários podem personalizar suas informações de contato pessoal a partir do menu Meus detalhes sob sua foto, no canto superior direito. Essas informações tornam-se então visíveis para outros na lista de endereços global.
BYOD (Bring your own device – Traga seu próprio dispositivo) — A Versão 11 contém mais opções de gerenciamento móvel para usuários finais. A caixa de diálogo Dispositivos móveis lista to- dos os clientes do Exchange ActiveSync ligados, permitindo aos usuários mudar o nome e configurar ou apagar remotamente seus dispositivos.
Documentos na interface tablet — Ao se conectar pela interface tablet você pode ver uma nova guia de documentos. Essa guia permite que você navegue e faça o download de todos os seus documentos. Também permite que você faça o upload de no- vos arquivos.
Modo Acessibilidade — Para os usuários com deficiência visual, é possível mudar o tema do Cliente Web Tablet para o Modo Acessibilidade. Isso permite um esquema de cores de alto con- traste e exibe descrições de texto em vez de ícones.


Compatível com MS Office e Open Office — Editar documentos em diferentes computadores e de diferentes maneiras nunca foi tão fácil. Documentos do Office podem ser abertos no MS Office ou no Open Office sem precisar baixá-los e então recarregá-los de volta quando fechados.
Crie, edite e revise documentos — Novos arquivos podem ser iniciados diretamente a partir de Cliente Web e salvos na pasta Arquivos. Os documentos podem ser renomeados diretamente na lista. Documentos em texto simples e documentos formata- dos (RTF) podem ser criados e editados dentro do navegador.
Se desejar ser a única pessoa que pode editar um documento, você pode simplesmente “bloqueá-lo”. Outros usuários com acesso ao documento verão o ícone do cadeado ativado por você e não serão capazes de abrí-lo.
O Cliente Web agora salva automaticamente todas as edições antigas de um documento em que você está trabalhando, e exibe um histórico de revisão na janela de visualização. Cada revisão inclui a data, hora, nome do usuário e comentários. Para configurar a revisão, acesse ‘Arquivo – Propriedades – Fazer revisão’ ou selecione ‘Opções – Calendário – Principal – Habilitar revisões automáticas de documentos’.
Os usuários podem configurar notificações de e-mail quando um documento está sendo alterado. Assim mesmo as pessoas de fora da sua equipe que não têm permissão para editar o do- cumento, podem lê-lo se tiverem interesse.


Nós não esquecemos os smartphones também. A interface do Cliente Web para navegadores móveis (/webmail/pda) traz novos e modernos visuais.

(0 voto(s))
Útil
Não útil

Comentários (0)